Rayssa Leal brilha no Mundial de Skate Street e conquista a medalha de prata no Japão!

A fadinha Rayssa Leal com medalha de prata nas mãos. (Foto: Julio Detefon/CBSk)

Rayssa, carinhosamente conhecida como Fadinha, acumulou 261.90 pontos na soma da melhor volta (duas de 45 segundos cada) e das duas manobras mais bem avaliadas (em cinco tentativas). Em uma dessas manobras, Rayssa recebeu uma nota impressionante de 90.91, colocando pressão em sua principal adversária, Yumeka. No entanto, a japonesa brilhou no momento decisivo, conquistando um 94.80 e garantindo o ouro.

Este feito em Tóquio encerra com chave de ouro uma temporada vitoriosa para Rayssa. Em março, a skatista maranhense conquistou o título no Mundial de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, em dezembro, em São Paulo, ela se consagrou bicampeã do Super Crown do Street League Skateboarding (SLS), o principal circuito mundial da modalidade.

Na final masculina do Mundial de Tóquio, os japoneses também dominaram, ocupando os três primeiros lugares do pódio. Sora Shirai ficou com a vitória, seguido por Kairi Netsuke com a prata, e Yuto Horigome levando o bronze. O brasileiro que chegou mais longe foi Gabryel Aguilar, que parou na semifinal.

Vale destacar que o Mundial faz parte da primeira fase de classificação para a Olimpíada de Paris, na França. A última competição deste período será a etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em março. Os 44 primeiros do ranking avançarão para a próxima fase, com um limite de seis skatistas por país em cada gênero. As próximas etapas serão realizadas em Xangai, na China, em maio, e Budapeste, na Hungria, em junho.

O cenário do skate street em Paris será composto por 44 atletas, distribuídos equitativamente entre 22 no masculino e 22 no feminino. A alocação é limitada a um máximo de três skatistas por país em cada categoria. Entre as talentosas mulheres, destacam-se as brasileiras com excelente desempenho, como Rayssa (segunda colocada), Pâmela Rosa (sétima) e Gabi Mazetto (11ª). No âmbito masculino, os protagonistas incluem Kelvin Hoefler (quarto), Giovanni Vianna (décimo) e Felipe Gustavo (19º). Esta diversidade promete uma competição emocionante e representa a presença marcante dos atletas brasileiros no cenário internacional do skate street.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.