Tiroteio após Cantata de Natal deixa pastor, pai e filho feridos no Rio de Janeiro

Seis vítimas de tiroteio no Rio recebem alta; três transferidas para o hospital municipal Miguel Couto. Foto: Divulgação

Na tarde de domingo (24), após saírem de uma Cantata de Natal no Rio de Janeiro, um pai, um filho e um pastor foram baleados. Os envolvidos, Mario Vaz, de 80 anos, e Marilton da Silva Vaz, de 47 anos, ambos médicos, retornavam da Igreja Batista de Irajá, na Zona Norte, quando foram surpreendidos por homens armados na Avenida Brasil.

O carro em que estavam foi alvo de disparos, juntamente com outros veículos e ônibus que transitavam pela via. Marilton, o filho, foi atingido na região cervical e passou por cirurgia na segunda-feira (25), encontrando-se em estado grave, conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde do Rio. Já o pai, Mario, foi atingido de raspão na cabeça e já recebeu alta do Hospital Geral de Bonsucesso.

O pastor Fernando Rodrigues da Silva, também presente na Cantata da Igreja Batista, foi ferido durante o tiroteio, estando internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar.

O incidente ocorreu durante uma troca de tiros entre agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e suspeitos em um carro. A Polícia Militar avistou o veículo com atitude suspeita saindo do Parque União, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Após ordens de parada não serem obedecidas, uma perseguição policial teve início. No total, nove pessoas ficaram feridas durante o confronto.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações do caso.

Pai e filho foram baleados. (Foto: Facebook/Mario Vaz/Reprodução).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.