Três coisas que é preciso saber para se falar dos evangélicos no Brasil

Foto: Marcos Santos/ USP Imagens.

Entre abordagens diversas, há muitos equívocos que reforçam uma imagem caricata e descolada da realidade do segmento.

Fala-se muito sobre evangélicos atualmente: nas notícias e análises jornalísticas, na representação em mídias de entretenimento, por vezes, satirizada, nas mídias sociais, com menções frequentes.
Presidente do Comitê Jovem alerta contra métodos de trabalho utilizados por jovens nas igrejas.
Dom Nelson Francelino, presidente da Comissão Episcopal de Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Nacional do Brasil

A importância e a necessidade da formação cristã dos jovens suscita preocupações sobre os métodos de trabalho utilizados pela Igreja brasileira com os jovens, analisa o bispo de Valença e presidente da Comissão de Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Nacional, segundo o Disse a Companhia Nacional de Radiodifusão (CNBB) Dom Nelson Francelino em artigo para a pastoral juvenil.

Dom Nelson chama a atenção para os métodos de trabalho utilizados pelos jovens na igreja e diz que existe uma cultura que insiste em perpetuar a ingenuidade dos jovens como meros consumidores da indústria do entretenimento.

“Atualmente, vivemos numa cultura marcada pelo espetáculo e pelo entretenimento que elimina ao máximo as nossas hipóteses de atingir a maturidade moral. Estamos sempre num estado infantil. Há muito esforço cultural para manter”, sublinhou. Peter Pan ”O estereótipo do menino eterno.

Segundo Dom Nelson, os grupos de jovens devem ser locais onde os valores e as virtudes cristãs não sejam apenas ensinados, mas onde sejam formados por meio do discipulado que visa torná-los inteiros em Cristo Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.