Marcha pró-vida atrai multidão de 100.000 mil em Washington

Fonte: Manchete com informações Abc3340

Marcha Pró Vida de 2024 – Imagem: Anna Moneymaker/Getty Images

Marcha Pró-Vida em Washington enfatiza cuidados à gravidez e cultura de afirmação da vida. O evento deste ano, intitulado “Com Cada Mulher, Para Cada Criança“, destaca a importância de cuidar da mãe e do filho ao longo dos nove meses de gestação e nos anos seguintes, de acordo com as autoridades. Jeanne Mancini, presidente da Marcha pela Vida, expressou o reconhecimento pelo trabalho heroico dos Centros de Cuidados à Gravidez e das Maternidades, enfatizando a necessidade de construir uma cultura que respeite a dignidade inerente a toda vida humana.

A manifestação atraiu participantes de todos os estados dos EUA, enfrentando condições meteorológicas adversas como um símbolo da resiliência do movimento pró-vida. A presença de políticos, padres e até mesmo celebridades, como o técnico de futebol da Universidade de Michigan, Jim Harbaugh, reforçou o apoio ao movimento.

Organizações religiosas e pró-vida, incluindo representantes da Arquidiocese de Washington, participaram ativamente, organizando missas de abertura e encerramento na Basílica Nacional.

Notavelmente ausentes foram os ativistas pró-aborto, presentes apenas em pequeno número e dispersos. Apesar da vitória obtida pelo movimento pró-vida com a derrubada de Roe v. Wade pelo Supremo Tribunal há dois anos, a questão continua a ser um ponto de controvérsia.

“Assim que isso foi derrubado, todos decidiram vir atrás de nós. 
Portanto, é mais importante do que nunca continuar lutando pela vida”, disse uma jovem que viajou de Denver para participar.

Os democratas, percebendo o acesso ao aborto como uma questão política-chave para 2024, estão vocalizando sua posição, enquanto os republicanos enfrentam desafios em relação ao tema. Marjorie Dannenfesler, presidente da Susan B. Anthony Pro-Life, destaca a importância de os candidatos se manifestarem corretamente sobre a questão do aborto para obterem apoio, e sua organização expressa apoio a uma proibição federal do aborto durante as primeiras 12 a 15 semanas.

Milhares de manifestantes enfrenta neve e frio na Marcha pela Vida em DC Fotografia: Kent Nishimura/Getty Images
“Eu quero salvar todos os bebês. 
O movimento pró-vida quer salvar todos os bebés. 
Mas sabemos que não é assim que a democracia funciona”, explicou Marjorie Dannenfesler.

O comício pré-março conta com a participação do ex-tight end da NFL Benjamin Watson, do presidente da Câmara, Mike Johnson, e do presidente da Focus on the Family, Jim Daly. A formação também inclui um pastor, um diretor do centro de recursos para gravidez e um estudante universitário que é presidente do Students for Life Club da Penn State University.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.