Na Flórida bombeiro adota bebê deixado em caixa

Fonte: Manchete, e com informações Abc News.

A bebê Zoey ainda recém-nascida, logo depois de ter sido deixada em uma caixa para bebês em Porto Seguro -Foto: Cortesia da família de Zoey

Um bombeiro da Flórida adotou formalmente um bebê deixado na única caixa Safe Haven para bebês no estado. Vincent, que optou por manter seu sobrenome em sigilo por questões de privacidade, estava de serviço na madrugada de 2 de janeiro quando o alarme da caixa do bebê em Ocala foi acionado.

A central alertou a delegacia sobre a ativação da caixa do bebê, levando Vincent e outro bombeiro a investigarem. Ao abrir a porta dos fundos da caixa, Vincent encontrou Zoey, o recém-nascido que ele e sua esposa Katy adotaram desde então.


“Não liguei imediatamente para minha esposa porque não queria acordá-la, mas sabia que ela concordaria”, diz ele sobre seu plano.  Ele iria ao hospital com o bebê e perguntaria sobre adotá-la.

Zoey é o primeiro bebê a ser colocado na Safe Haven Baby Box desde a sua instalação no MLK First Responder Campus em West Ocala, onde Vincent atua como bombeiro há oito anos.

Com 148 caixas Safe Haven Baby Box nos Estados Unidos e 31 bebês entregues com segurança, esses dispositivos possuem controle de temperatura e uma cama tipo berço, garantindo facilidade no resgate.

Monica Kelsey, fundadora da Safe Haven Baby Boxes, expressou gratidão aos pais que legalmente entregaram a criança. Ela destacou a lei do porto seguro, estabelecida desde 1999, que permite aos pais entregar legalmente seus recém-nascidos em locais seguros designados, sem questionamentos.

A caixa para bebês é uma extensão dessa lei, proporcionando um método seguro para pais que, por diferentes razões, não podem cuidar de seus filhos recém-nascidos. Monica Kelsey agradeceu aos pais por tomarem a decisão de garantir a segurança de seus filhos e escolherem um local que cuidaria deles adequadamente.

Os dispositivos, equipados com temperatura controlada e uma cama tipo berço, oferecem uma solução acessível e prontamente disponível. A fundadora da Safe Haven Baby Boxes, Monica Kelsey, expressou sua gratidão aos pais que optaram por entregar legalmente seus filhos, durante uma entrevista coletiva em janeiro, no mesmo dia em que Zoey foi acolhida.

“A caixa para bebês é uma extensão da lei do porto seguro, em vigor desde 1999 no Texas. Essa legislação permite que pais que não possam ou não queiram cuidar de seus filhos recém-nascidos os entreguem legalmente em locais seguros designados, sem questionamentos”, explicou Monica Kelsey, fundadora e CEO da Safe Haven Baby Boxes, ao “GMA”.

Zoey está agora com 5 meses – Foto: cortesia da família de Zoey

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.